Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Big Chop - Grande Corte!


Minhas Divas e Divos, vamos falar sobre um tema tanto quanto polêmico hoje : BC!
Primeiro, vamos a definição/significado do termo.
BC ou Big Chop, significa grande corte.
Consiste em você eliminar/cortar toda parte alisada, danificada por química e deixar apenas o seu cabelo natural.
Muitas meninas são mais radicais e não passam pela transição, já raspam logo o cabelo.
Admiro por demais a coragem delas.
Outras como eu, demoram o tempo necessário e quando se sentem a vontade, confiantes, fazem o big chop.
No meu caso, deixei meu cabelo crescer cinco meses e fiz meu BC. 
Sim gente, eu mesma que fiz e com uma tesourinha de cortar unhas kkkkkkk
Belo dia, estava eu em casa a lavar o cabelo e durante a hidratação, fui olhar os grupos de crespas e cacheadas que participo. 
Como sempre, vi cada cabelo lindo, cada inspiração....fui lavar os cabelos.
Na volta, ao passar pelo espelho, não resisti. Decidi que era chegada a hora de cortar.
Peguei a unica tesoura que tinha em casa ( a tesourinha de cortar unhas e meio cega kkkkk) e comecei a cortar a parte lisa. Não fiz um corte definido, porque não sou cabeleireira, mas pegava cada cachinho e ia retirando a parte lisa dele. 
Na época, eu era casada, meu ex marido sabia da minha decisão de voltar ao natural. 
Quando ele chegou do trabalho, eu senti receio da reação dele, mas eu estava me sentindo tão feliz e tão bem, que o sorriso não saia do rosto. 
Ele olhou minunciosamente minha cabeça, agora com apenas quatro dedos de cabelo, sorriu e me disse apenas: " É isso ai, vê se não estraga de novo (se referindo a química)".
Porque citei isso aqui? Porque vejo muitas meninas sentirem medo de seus maridos, namorados, companheiros rejeitarem sua decisão.


Minha humilde opinião, sobre essa grande decisão, eu converto em uma pergunta e uma sugestão: primeiro, sugiro que vocês se olhem no espelho e vejam como de fato se sentem bem consigo mesmas.Se de fato o BC vai lhe fazer bem, se questione porque de fazer o BC. 
E se tiver algum desses aplicativos transformadores, ensaie uma foto sua de cabelo curto. Uma prévia ajuda muito rs.
E depois, se você sentir que seu companheiro pode se opor e mesmo assim você ainda quer fazer seu BC, sugiro que se pergunte intimamente se vale a pena se abdicar de sua vontade, de algo que você muito quer, por conta da opinião de alguém. 
Independente da importância que essa pessoa pode ter a você. vale a pena deixar de fazer algo por si, por conta, medo ou receio do fim do seu relacionamento ou de uma traição?. 
Não seria o relacionamento uma troca de felicidades e apoio mútuo? Então porque respeitar a vontade do outro e ele não respeitar a sua? 
Bom, é algo para se pensar e analisar com clareza e razão.

Após meu BC, eu me senti insegura em relação ao tamanho do meu cabelo.
Ainda estava apegada com comprimento e me sentia diminuída com os olhares das pessoas que me conheciam (haaa se eu tivesse o pensamento que tenho hoje...rsrs). Então, coloquei box braids pela primeira vez.
Box braids, são tranças que muitos chamam de rastafari ou cabelo sintético.



Passei um mês com elas e amei demais, porém queria sentir meu cabelo, cuidar dele, já que perdia horas nos grupos.
Gente, amoooo esses grupos e tem váarios no facebook. Mas os que mais me ajudaram foram o Vício Cacheado e Cacheadas em transição. 
Então tirei as box braids e decidi que ia deixar meu black baby evoluir naturalmente.
Fora que nesses grupos, você conhece pessoas como você e cria laços de amizades, seu bond crespo rsrs

Essa da foto vocês não conhecem né? rsrsrs
Miga Rose Hapuque que amoooo e trouxe pra vida, dentre outras maravidivas que tenho até hoje. Então, simbora pros grupos se fortalecer, participar dos encontros, isso é muuuuuito importante.

De lá pra cá, o laço de amor, só cresceu...Sim gente, já tenho três anos de natural e sou muuuuito feliz!. Poderia estar beeem maior, mas eu virei a loukaaa da tesoura e sempre sempre eu corto eles rsrs.

E vocês, já se decidiram sobre o BC, já passaram por ele? Me contem como foi a experiência de vocês, a aceitação pessoal e geral...quero saber tudo ;)


beijos e até a próxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário