Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Hidratação de Maizena e Açúcar

Olá !!!

Acabou o carnaval e agora podemos dizer que o ano está iniciando né?
E como foram os cuidados com as madeixas nesse período?
Sol, mar, cloro, secador, chapinha....acabam com o cabelo de qualquer um né? Então, vamos de dica para dar uma hidratada na juba!
É a hidratação de Maizena com açúcar, que deixa os fios com um mega brilho e super macios. Essa receita é excelente para quem tá com o cabelo ressecado, poroso, sem brilho, sem movimento e sem vida.
O Amido de milho (Maizena) tem a propriedade de reduzir o volume dos cabelos (há controvérsias), ao mesmo tempo hidratando-o e deixando-o bem mais macio e brilhante. Ele também é utilizado como um método para "alisar" os cabelos, conhecido como touca de gesso.


O açúcar mascavo por não passar por tantos processos de refinamento, tem o poder de remover as toxinas e sujeiras do couro cabeludo e é rico em vitaminas por isso é o mais indicado para o tratamento. Pois é Jussara mas, eu não tenho açúcar mascavo em casa!
Sem pânico!!! O açúcar comum, o cristal mesmo serve! Ele vai doar brilho, maciez, diminuir as pontas duplas e selar os fios...


Receita:

2 colheres do seu creme de hidratação preferido (eu uso phytoervas coco e algodão)
2 colheres de amido de milho (Maizena)
1 colheres de açúcar
1 colher de café de bepantol líquido
1/4 copo de leite morno 

Esta receita possui dois modos de preparo, você pode escolher a que será mais fácil ou testar os dois modos e ver qual tem melhor resultado nos seus fios.

Preparo 1:

- Lave bem os cabelos com shampoo, (caso ache necessário, use o shampoo anti-resíduos), e retire o excesso de água com auxilio de uma toalha seca.
- Separe o cabelo em quatro parte iguais
- Em uma vasilha misture primeiro o leite e o amido de milho, até deixar bem dissolvido. Depois o creme, açúcar e o bepantol.
- Enluve seus cabelos em pequenas mechas com a mistura, e depois passe o pente por todo o cabelo, espalhando bem o produto. (Eu não tenho dó, uso a mistura em abundância).
-Depois coloque uma toca plástica ou sacolinha e deixe agir entre 30 minutos e 1 hora.
- Enxaguar com água em abundância e condicionar. Por favor, nada de shampoo!!! O produto sai somente com água.

Preparo 2:

- Lave bem os cabelos com shampoo, (caso ache necessário, use o shampoo anti-resíduos), e retire o excesso de água com auxilio de uma toalha seca.
- Separe o cabelo em quatro parte iguais
- Faça o preparo de amido de milho, leite e açúcar e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar e virar um mingau.
- Espere esfriar um pouco e coloque os outros componentes.
- Enluve seus cabelos em pequenas mechas com a mistura, e depois passe o pente por todo o cabelo, espalhando bem o produto. (Eu não tenho dó, uso a mistura em abundância).
-Depois coloque uma toca plástica ou sacolinha e deixe agir entre 30 minutos e 1 hora.
- Enxaguar com água em abundância e condicionar. Por favor, nada de shampoo!!! O produto sai somente com água.

Resultado:

O cabelo dá uma hidratada MARA e no meu caso, os cachos ficam mais definidos ainda!
No primeiro dia, o volume some mas, graças a Deus é só um dia, depois a definição continua, junto com o brilho e hidratação.
Eu uso essa receita pelo menos uma vez ao mês e tenho ótimos resultados.
Você pode potencializar sua hidratação com óleos também e fazer uma hidronutrição.


5 comentários:

  1. Amo essa hidratação! *-* coloca um pouquinho de azeite de oliva que fica ótimo! Me segue ❥ http://asfashiongirlbr.blogspot.com.br ❥

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Anna, com azeite fica muito bacana.
      Obrigado por comentar e aproveita para nos seguir também.
      bjs

      Excluir
  2. Eu simplesmente amo a Hidratação de Maizena! <3

    desventurasdeumacacheada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar Stephanne! Admiramos seu trabalho. Bjs e aproveita para nos seguir
      também!
      :)

      Excluir
  3. Boa noite meninas,
    Gistaria de saber se as cacheadas se reunem para trocarem ideias e ajudarem principalmente as que estão em transição como eu a cuidar dos cabelos e para não desistirem no caminho.

    ResponderExcluir