Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2016

Esse meu cabelo....parte 2!

Ai cabelo!
Porquê tem dias que você é tão difícil?
Tá, sei que reclamo demais e que nem tem toda essa dificuldade em cuidar dele, mas só mais um questionamento, porque meu cabelo não diva depois de 2hs de academia e suor?
Aff
Sim! Todo cabelo tem o famoso "Bad hair day", mas poxa, tinham que ser mais bad do que good?
Tá bom, concordo que quase nenhum cabelo tipo 3 resista à 2hs de academia e muito, mas muito suor..rs
Mas uso de algumas táticas e principalmente cuidados para a semana.
Nos dias que ele tá com humor melhorzinho, dá até para ir à academia e não molhar o cabelo depois!
Como eu faço?
Primeiro é tirar o elástico, xuxinha ou seja lá o modo que chamam para o prendedor de cabelo, depois dá uma analisada no melhor modo de deixar o penteado...o meu, geralmente deixo com um lado preso e o outro solto. Aí, você vai arrumando, alguns cachos geralmente se desfazem ou soltam, para essas horas misturo um pouco de água com creme de pentear, geralmente mais gelatinoso e arrumo só os cachos que pedem. Deixo secar, e pronto! Tô linda com cachos definidos e bafônicos!
Mas, e pros dias que a academia não me deixa divar?
Para esses dias, não tem jeito! É lavar o cabelo e hidratar/nutrir/reconstruir e finalizar como de costume.
Se você tiver que molhar todos os dias e não quer usar shampoo sempre, minha dica é fazer o co-wash, que consiste em usar um creme livre de petrolados e parafinas. Ao invés de passar shampoo e condicionador, você apenas condiciona com esse creme (no meu caso uso o baratíssimo kanechom camomila, paguei somente 6 dilmas), passa no couro cabeludo e toda extensão cabelística, deixa agir por 2, 3 minutos e enxagua feliz!!!
Finaliza o cabelo como de costume ( no meu caso, faço uma falsa fitagem que vou trazer em breve para vocês) e espero secar, sempre amassando os cachos. Se tenho good hair day, uso meu pente garfo lindo e fico com volume e definição linnndaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário