Páginas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Esse meu cabelo...

Olá Flores!!!
Como estão vocês???
Quando passei pela transição sem saber,  eu nem imaginava que voltaria a ser cacheada novamente. Eu só queria que meu cabelo não continuasse a quebrar e ressecar por causa de procedimentos para alisá-lo...ainda sim imaginava que depois que meu cabelo estivesse saudável, voltaria para o "lisado" que melhorava minha auto-estima, sendo elogiada por todos.
Mas aí, mudei de Belo Horizonte para Salvador e, tudo mudou.
Meu Deus, vou morar num lugar quente pra burro, como meu cabelo vai aguentar as escovas e pranchas com toda essa transpiração?
E foi então que comecei a observar aqueles cabelos lindos e soltos, black powers, rastafaris, dreads looks...enfim, observei que havia uma liberdade e beleza nos cabelos naturais e decidi, quero o meu assim também. E lá ia eu fazer o Big chop sem saber.
Pronto! Cortei! E agora? Como cuido? O que uso? Foi tanto tempo cuidando de um cabelo quimicamente tratado...
Remeti à minha adolescência, e procurei produtos que usei naquela época, e claro, recorri à tecnologia.  Procurei na internet notícias sobre cabelos cacheados, cuidados e foi então que me iniciei na vida cacheada.
Da esquerda para a direita, cabelos quebrados pela química, passando pela transição. Big chop realizado! Me acostumando com o cabelo. Cabelos de Outubro de 2014.
         
 No início, tive muitos problemas com minha auto-estima, me sentia menos feminina com os cabelos tão curtos, mas depois, fui aprendendo os truques e acessórios indicados para essa fase. Depois de um tempo, sem querer voltei as químicas, fui fazer uma selagem prometendo apenas abrir meus cachos e, acabei de cabeleira lisa e minguada durante uns 7 meses.
Foi então que tive certeza absoluta do que eu queria: queria meu cabelo natural de volta, queria me sentir livre para ser como quisesse! Tive certeza que química no meu cabelo?! Só de tinta...e desde então venho cultivando minha cabeleira (que nem é isso tudo!), e a única química que aparece por aqui, é a da tinta, que uso muuuiitttoo!

E vocês? Como foi a transição?
Ainda estão passando por esse processo tão difícil?
Conta pra gente!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário