Páginas

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Day After...Acho que você já teve um...mas sabe como prolonga-lo?

Oiêê...
Hoje o tema é Day after.
Será que você já teve? E se já teve, sabe como prolongar essa maravilha?
Então vem comigo que eu dou umas "diquinhas" rsrs

O termo Day after, significa dia seguinte. Mas como assim dia seguinte?
Dia seguinte ao dia que você lava e finaliza seu cabelo.
Como seu cabelo acorda? amassado? com alguns cachos desalinhados, frizz, mucho, colado na cabeça??

STOOOP GATA, VAMOS MELHORAR ISSO AÊ!

Seu Day after, começa já no momento da lavagem.
Quando você lava seu cabelo, qual xampu você utiliza? Sabia que os sem sulfato fazem esse day after render mais?
Tudo isso,porque a falta do sulfato, efetua a limpeza dos fios, sem agredir, ao ponto de ocasionar frizz.
Em seguida, sua hidratação também conta muito.

* Dica da tia Gìíh : Enluve a mecha que esta sendo aplicada a máscara, pelo menos 60 vezes. Isso garante que a cutícula do seu fio se feche e segure o tratamento no cortax (parte interna do fio).

Depois do tempo de pausa, você deve sim utilizar um condicionador.
Mas pra que Gìíh, se ja enluvei o fio e hidratei?
Bom, o condicionador serve justamente pra ajudar no selamento dessa cutícula que foi tratada. Tipo uma segunda 'verificada" de que a cuticula de fato ta selada ;)
vá por mim...vale muito a pena.

*Dica da tia Gìíh: enluve eu condicionador também, mecha a mecha e deixe ele agir os três minutos pedido na embalagem. Teste e depois me conta ;)

Cabelo enxaguado, vamos a uma das partes mai importantes do Day after..A FINALIZAÇÃO!
Não basta apenas passar o creme no cabelo e pronto...você tem que ter técnica pra isso. Futuramente trarei esse tema  aqui, mas de adianto, a finalização que mais se adéqua comigo, é a fitagem.
Eu separo meu cabelo por partes e depois por mechas. Passo em cada mecha um pouco do creme de pentear e ai passo uma escova de dentes largos ou um pente ou meus dedos nessa mecha e formo "fitas" (pof isso do termo ser fitagem ;) ).
Depois de fazer na cabeça toda, eu sou possuída pelo ritmo "ragathanga" e sacudo beeem a cabeça rs
Joelma ex calypso, me ajuda muito. Me inspiro nela nesse momento kkkkk
Enquanto o cabelo seca, eu vou sacudindo ele de vez em quando, mas vou diminuindo a intensidade, para não ocasionar frizz.
Outra dica, é pressionar os fios contra uma toalha de algodão ou camisa velha de algodão também.
Depois de beeeem seco, eu amassa meus fios de baixo pra cima, das pontas em direção ao couro cabeludo, com um pouco de óleo vegetal (meu cabelo ama óleo de coco <3  ) ou reparador de pontas.
Se eu for sair, eu levanto apenas a raiz com pente garfo, mas como de costume, eu pego meus cachinhos que estão bem definidos graças a fitagem, e prendo com uma xuxa no alto da cabeça.
Isso chama-se coque abacaxi.
Ou, coloco uma fronha ou touca de cetim na cabeça. Aqui no blog tem um post falando sobre eles e a serventia nos nossos fios. Procura nos marcadores por "fronha ou touca de cetim" ;) .

Dia seguinte, o cabelo vai estar divoooo, ai você só ajeita com os dedos.
Maaaaas, se por um descuido do destino acordo com os fios amassados, eu revitalizo ele.
Misturo num borrifador um pouco de água com soro fisiológico, duas colheres do meu creme e um óleo vegetal.
Borrifo isso nas partes amassadas e pronto, ajeito com as mãos e deixo secar naturalmente.
 Pente garfo canta de novo rsrs pq volume é sempre ótimo
Hora de dormir, faço a mesma coisa...coque abacaxi, fronha de cetim ou touca de cetim.
Se os cachinhos ficarem bem amassadinhos, eu vou passando um creme mais levinho / " aguadinho" nas pontas que estão seca ou nos cachos desfeitos.
E pra caprichar no volume, vamos de pente garfo de novo e secador.

Sérioooo tô num caso de amor, com secador <3 EXPERIMENTEM!

BezÔ minhas maravidivas <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário